quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como fazer a Ovoscopia.


A ovoscopia é um procedimento simples mas muito importante para o processo de reprodução de qualquer pássaro. Através da Ovoscopia podemos verificar se os ovos estão realmente galados e caso não estejam, podemos retirar os ovos e fazer com que o casal inicie uma nova postura, com isso ganhamos tempo evitando que a fêmea fique chocando ovos que não iriam dar nenhum filhote.A ovoscopia consiste em colocar os ovos contra uma fonte de luz(lanternas, lampadas) de preferência ....

13 comentários:

  1. eu sei fazer ovos copia sem tocar no ovo
    basta examinar tamanho e o grau do bico do oco

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? eu tenho um casal de periquitos a fêmea já botou varias vezes e sempre de 5 a 6 ovos mas nunca chocou os ovos, eu já troquei o macho duas vezes já dei um descanso pra ela retirando o ninho, dei estimulante para os dois, coloquie a gaiola mais escondida e tampei, mas não adianta o que devo fazer para ela chocar os ovos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola . entao.. ela pode ter deixado esfriar o ovo e nao chaca mais e nunca tire o macho que ela ta acustumada , pq ea nao sai do ninho o machoi que vai dar comida na boca dela ok ??

      Excluir
  3. ola, tudo bem como faço para eliminar possíveis piolhos q estão aparecendo nos meus periquitos? inclusive um casal esta com filhotes, e como evitar q esse piolhos se espalhem para os outros periquitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, entao.. piolho isso é estranho nunca eu ouvi falar nisto ..... e eu nao posso te ajudar nesse momento desculpa

      Excluir
  4. Olá, bom dia tudo bem? me responde como eu vou saber q está na hora de colocar meus periquitos para chocarem? pq eu não tenho tempo para ficar observando se eles estão cruzando o máximo que eu vejo e eles fazendo carinho um no outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tem que esperar .......... eles acasalarem e esta com a idade certa na época de reprodução .. ok nao mexe neles e coloque o ninho dentro da gaiola ou viveiro ( o lugar nao pode ser muito pequeno ) obg!..

      Excluir
  5. Olá tudo bem? meu periquito esta com o bico muito grande as vezes e necessário q eu corte o bico dele. isso é normal? eu posso cortar o bico dele? ou q devo fazer para o bico dele parar de crescer muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, é sim ele esta ficando velhinho ... compra osso de baleia em pet shop , ele vai fica roendo de ele vai arrumando o bico dele .... ok ??
      obg..

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? eu quero saber se quando a minha periquita começar a botar eu posso retirar e juntar os ovos e depois coloca-los novamente para que ela choque todos juntos de uma vez? se puder como e onde devo guarda-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola , nao mexa em nada no ninho se nao ela vai recusar depois e eles vai morrer nao mexe nem pega e nem fica olhando toda hora ok? obg

      Excluir
  7. queria saber pois tipo meu periquito botou 12 ovos acabou que do nada o macho morreu fico so ela e os ovos e ela ta choquando queria saber se tipo posso abrir o ninho e chegar com a lanterna mais so tocar no ninho e não nos ovos
    obrigado!

    ResponderExcluir