quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uma nova mutação por Didier Mervilde


 Em 1998 eu li um artigo sobre periquitos de "face negra" numa revista dos Países Baixos, devido ao meu interesse em novas mutações, eu esperava que o criador me deixa-se ver estas aves. Eu tive que esperar até Setembro de 1999 para ter um encontro com o Sr.Van Dijk e depois de uma viagem de 4 horas finalmente chegamos. O que nos vimos foi um pequeno animal parecido com um periquito mas tão diferente daquilo a que estamos normalmente a espera.

 Foi em 1992 que o Sr. Van Dijk descobriu dois machos azuis com mascaras pretas onduladas e faixas pretas no seu peito. Ele decidiu comprar as aves e acasala-las. No primeiro ano as aves foram acasaladas com fêmeas cinzentas normais. Destes acasalamentos nasceram aves azuis e cinzentas normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário