quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Começando pelo : O casal

Começando pelo começão: O casal
julianasphynx.blogspot.com
As vezes as fêmeas quando muito jovens possuem o bico meio verde água e os machos meio branco. Quando jovens demais todos possuem o bico cor de rosa. Na dúvida é melhor adquirir um casal mais velho que já tenha o bico rosado definitivo ou marrom (no caso da fêmea) e azul no caso do macho.
julianasphynx.blogspot.com
As fêmeas na época de reprodução escurecem o bico de rosa para um tom quase marrom escuro e os machos após a reprodução ficam com ele bem mais azul escuro.
julianasphynx.blogspot.com
Quando um começa a alimentar o outro e arrumar o ninho com certeza estão planejando ter uma cria. Assim que a fêmea sente que poderá botar ovos fica a maior parte do tempo dentro do ninho e o macho buscando alimento para a mesma.
julianasphynx.blogspot.com 
Percebe-se claramente quando ela vai botar por que suas saídas se resumem a beber água e comer rápido.

O melhor ninho para eles é a conhecida "casinha" de madeira. Não precisa colocar nada para eles construírem o ambiente, pois, a maioria tem costume de colocar os ovos na madeira mesmo

 Periquitos gostam de roer o ninho (especialmente a porta). Isso não é um sinal de insatisfação e sim de que estão arrumando a casa a seu gosto.

 Quando quiser que se reproduzam é bom deixar o ninho direto na gaiola, pois quando decidir em acasalar ele já estará por ali. Apenas retire o ninho quando não quiser mais que eles reproduzam, pois periquitos costumam ter muitos filhotes em pouco tempo.
  
Recomendo que tenha pelo menos 1 ninho por casal para que não haja disputas e brigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário