quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Filhotes


 Quando os filhotes nascem a situação continua por algum tempo a mesma: a fêmea dentro do ninho e o macho trazendo comida.
julianasphynx.blogspot.com
Não se intrometa no trabalho da fêmea. Todos os cuidados a mãe dá a eles até saberem se virar sozinhos.
julianasphynx.blogspot.com
É importante colocar o ninho no chão da gaiola depois de um tempo para que os filhotes não se joguem mais tarde de alguma altura ruim para eles retornarem. Coloque-os de volta ao ninho caso isso aconteça e depois coloque o ninho em um local baixo em que possam voltar sozinhos quando saírem do mesmo.

 Após 2 meses, enquanto os filhotes usarem o ninho limpe uma vez por semana e coloque um jornal no fundo dele. O excesso de fezes lá dentro pode causar algumas doenças.

No demais é só acompanhar para ver se há algum problema na alimentação e desenvolvimento físico (principalmente no último da cria). As vezes os pais deixam de alimentar os mais novos por que os primeiros ficam independentes.

2 comentários:

  1. leandro, to preocupado aqui e como vc tem muito conhecimento sobre periquitos queria, sua ajuda.. tinha um casal com 2 filhotes mais, os filhotes estao com mais ou menos. 1 mes e meio porem o macho acabou de fugir e observava que ele que alimentava a femea o que faço agora a femea vai dar conta ?

    ResponderExcluir
  2. ola, entao.. talves sim ou takves nao se ela dependia muito do macho para se alimentar os filhotes , pode até que a femea pode se vira mais pode ficar tranquilo que ela vai da um jeito e os filhotes vao crecer saudaveis !!!! fica tranquilo

    ResponderExcluir