quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cuidados com seu periquito



Para cuidar do seu periquito não há mistérios, porém deve haver um tratamento repleto de muita atenção e carinho.
Eles necessitam de uma gaiola que não seja muito pequena, levando em conta que você vai criar mais de um animal, mas se a idéia for criar apenas um na gaiola (que não é muito bom) então é melhor uma pequena já que esse animal pode se sentir muito solitário além do que fica mais prático pra eles pularem de poleiros pra poleiros. Essa gaiola deve estar bem localizada não deve apanhar chuva nem o sol forte principalmente o do meio-dia, evite também gaiolas de metal já que esquentam muito em dias quentes ainda que não esteja em contato direto com o sol.
São ótimos roedores então fique ligado com os poleiros e todos os objetos de madeira já que podem ficar fracos e ceder.
Já que eles gostam de escalar procure colocar muitos poleiros na gaiola, eles também gostam de brinquedinhos como escadas, sinos, espelhos mas não coloque muitos para evitar que o animal fique desordenado e seu espaço para voar fique restrito.Esses brinquedos não devem ser pequenos.Não coloque os poleiros em cima de comedouros e bebedouros para que não haja uma possível contaminação.O chão deve ser forrado com areia ou então com folhas de jornal, mas nunca use jornais com folhas impressas coloridas isso costuma ser tóxico.
São animais bem econômicos também na hora de alimentá-los, é aconselhado dar misturas especiais para a espécie já que esta balanceada.
Comem também sementes e cospem a casca na vasilha faça a limpeza da mesma diariamente é importante dizer que essas vasilhas de comida e água devem ser preferencialmente de plástico para uma fácil higienização.
Frutas e vegetais frescos promovem uma melhora na sua dieta maças, brócolis, vegetais de folhas verdes são ideais.Faça uma limpeza diária na gaiola tirando todos os restos de comida a água suja e os jornais e divirta-se muito cuidando do seu periquito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário